Escrever é uma das melhores coisas do mundo.
Muitas vezes fico deprimido quando não consigo me
expressar, mostrar o que penso. Entretanto, acho que
não poderia ter escolhido melhor a área como foi
a escolha do jornalismo. É sempre bom saber que se está
no caminho certo.
Essa crônica é uma das que vão entrar no livro de crônicas da 7ª fase, acho que vai ser lançado em setembro.
Detalhe, não tem título, mas tudo bem...
Sob nossos pés tramitam os pensamentos infortúnios das grandes bestas do apocalipse - hoje mais atentas que nunca. Os comandantes do inferno estão em cúpula, na espreita. Lá em baixo só esperam um sinal verde daqui de cima para "aterrorizarem" nossa Terra não-prometida. Neste século, que já não é o mesmo de ontem, sentiram-se assim, tão excitados, somente quando um homem pensou que pertencesse a uma raça superior à humana.
Mas estas bestas já estão soltas há tempos, sobreviveram há séculos alimentando-se do ódio, da raiva, da inveja e do falso poder dos homens. Discursos inflamados em nome de Deus agitam a mente das massas. E estas, por sua vez, continuam tomando o nome de Deus como testemunho para os atos mais horrendos.
Nada hermética, ao contrário, a situação está muito clara - até demais. Falar em coração hoje é heresia, uma afronta ao poder absoluto das bestas. Os valores não valem mais nada. O que conta é o sangue, o desespero, a hipocrisia. Quem destrói mais é o vencedor, isto é fato, já estamos condicionados a aceitar. Mas então qual deveria ser o título daquele que mais constrói?
" É a verdade o que assombra, o descaso o que condena, a estupidez o que destrói." Não é profecia, não. São as palavras do poeta que se confirmam. Afinal, quem é a parte má? Deus, Alá, Oxalá - seja o que for -, ou o Diabo? Ao consultar o passado, muitos dizem que os maiores crimes foram cometidos em nome de Deus. Um Deus covarde, sanguinário e cruel? Não, absolutamente. Os crimes foram cometidos sim, mas Deus não foi responsável, apenas serviu de apoio e, por sinal, sem ter chance de se expressar. O que gerou - e continua gerando estas atrocidades - são homens de pensamentos maldosos que foram criados no seio da inveja e do orgulho
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home