<meta name='google-adsense-platform-account' content='ca-host-pub-1556223355139109'/> <meta name='google-adsense-platform-domain' content='blogspot.com'/> <!-- --><style type="text/css">@import url(https://www.blogger.com/static/v1/v-css/navbar/3334278262-classic.css); div.b-mobile {display:none;} </style> </head><body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d3234551\x26blogName\x3d.:nowhere:.\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dSILVER\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://herethere.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://herethere.blogspot.com/\x26vt\x3d8570704608704721009', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

0 comments | 10.7.02

Esso vence 1º round de processo contra Greenpeace

Grupo de defesa ambiental terá de tirar o logo de sua campanha "StopE$$o" de seu site

A ExxonMobil, dona da marca Esso, venceu na justiça a primeira etapa do processo legal que ela moveu contra a campanha "StopE$$o", da Greenpeace, segundo notícia do MediaGuardian. A empresa alegava que a campanha do grupo de defesa ambiental que usava o seu logo transformando os dois "S" da marca em "$", era ilegal e causava danos à reputação da companhia. Alegava também que a ação tentava estabelecer uma conexão entre Esso e o "infamous SS", referindo-se ao símbolo da elite do exército nazista.

O resultado foi anunciado em Paris na segunda-feira, dia 8. Agora, o Greenpeace tem quatro dias úteis para remover o logo do seu site, ou terá de pagar multa de cerca de US$ 4,6 mil por dia.

No endereço do Greenpeace na Web, o logo da campanha continua estampado, mas com um carimbo de "censurado" por cima. Ao lado, o grupo diz que a decisão do juiz de Paris que proibiu o uso da marca é um atentado à liberdade de expressão.

Sem comentários...