Esso vence 1º round de processo contra Greenpeace
Grupo de defesa ambiental terá de tirar o logo de sua campanha "StopE$$o" de seu site
A ExxonMobil, dona da marca Esso, venceu na justiça a primeira etapa do processo legal que ela moveu contra a campanha "StopE$$o", da Greenpeace, segundo notícia do MediaGuardian. A empresa alegava que a campanha do grupo de defesa ambiental que usava o seu logo transformando os dois "S" da marca em "$", era ilegal e causava danos à reputação da companhia. Alegava também que a ação tentava estabelecer uma conexão entre Esso e o "infamous SS", referindo-se ao símbolo da elite do exército nazista.
O resultado foi anunciado em Paris na segunda-feira, dia 8. Agora, o Greenpeace tem quatro dias úteis para remover o logo do seu site, ou terá de pagar multa de cerca de US$ 4,6 mil por dia.
No endereço do Greenpeace na Web, o logo da campanha continua estampado, mas com um carimbo de "censurado" por cima. Ao lado, o grupo diz que a decisão do juiz de Paris que proibiu o uso da marca é um atentado à liberdade de expressão.
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