<meta name='google-adsense-platform-account' content='ca-host-pub-1556223355139109'/> <meta name='google-adsense-platform-domain' content='blogspot.com'/> <!-- --><style type="text/css">@import url(https://www.blogger.com/static/v1/v-css/navbar/3334278262-classic.css); div.b-mobile {display:none;} </style> </head><body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d3234551\x26blogName\x3d.:nowhere:.\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dSILVER\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://herethere.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://herethere.blogspot.com/\x26vt\x3d8570704608704721009', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

0 comments | 4.4.03

Radio-corredor!!!


Ah, que saudades da Universidade. Em conversa com colegas, não mais de sala, e sim de profissão, foram levantadas várias questões. Porém, uma me chamou mais atenção e me fez refletir. Todo mundo sabe que faculdade é faculdade e as lembranças ficam pra sempre. Certo. Até certo ponto, vasculhando as memórias, não me arrependo seriamente de nada. Todavia, acredito que unindo forças com esses colegas que naquele tempo mostraram-se interessados em fazer qualquer coisa, hoje não teria arrependimentos. Juntas, algumas cabeças muito especiais poderiam ter resgatado valores, despertartado convicções. Seja através de um simples cartaz, ou talvez de um zine mais elaborado. Infelizmente isso não foi para mim, tampouco para os meus colegas, acredito. Em contrapartida, muitas coisas boas foram feitas, mesmo que voltadas a aspectos mais pessoais, coisas de turma. Deveria eu ter disperdiçado menos tempo com futricas, com pessoas que não valeram à pena, com idéias e ideais vencidos - contudo insistentes. Não são lamúrios, mesmo que minhas palavras aparentem isso. Nem revolta, não tem porquê. É, simplesmente, algo dentro de mim que cutuca às vezes, e remete aquele período de faculdade como se dissesse: "Você poderia ter unido forças". Juro que tentei, não sei qual o motivo para não ter alavancado. Agora penso naqueles que estão no meu lugar. Será que estão fazendo alguma coisa? Não é questão de depositar minha esperança e vontade, mas um gana de ver algo acontecer. Muitas vezes vêm à minha mente imagens de estudantes nos idos de 60 e 70, só que não dá pra comparar, tem que ser algo mais contemporâneo, condizente com a realidade. Por aí eu já começo a pensar em desistir. Muitos, muitos mesmos são alheios à realidade. Mas essa coisa que me cutuca não deixa as idéias morrerem. "Unir forças". Deveria ter feito isso. E sei também que junto com essas pessoas, esses colegas de pensamento e reflexão, utopia exigiria nova designação. Ao menos para mim. Acredito que seja isso que faça a "tal" diferença, estimados!