O carnaval foi uma loucura. e é bem melhor que seja assim, sempre. como não tive folga, concentrei toda minha energia pro desfile de sábado. não é mole sair em duas escolas! pra mim a melhor parte do desfile é a concentração. lá o pensamento é único e gera uma energia fora do comum. cada um doa o que de melhor tem pra escola, e comigo não foi diferente. abrimos o desfile abaixo de muita chuva. no meio da passarela fiquei sem voz, resolvi maneirar, afinal, teria de passar pela Nego Quirido outra vez.
Nem bem chegamos à dispersão e já corremos para o carro trocar de fantasia. nessa hora o peito bateu mais forte. chegou a hora de defender a escola do coração. a voz volta. ainda na avenida paulo fontes, enquanto a Copa Lord desfila, as alas da Unidos da Coloninha começam a se perfilar. nossa ala fica logo à frente das baianas. sensacional já que o samba da escola convida as baianas a rodarem. lindissimas! pouco antes de entrar na avenida, pausa pros ultimos retoques. ao contrário da protegidos, fui na frente da ala na Coloninha.
Aí pude sentir de verdade o que é a paixão que o povo tem pelo carnaval, pela escola. ao ultrapassar a marca amarela que define o início da passarela, os mais antigos não conseguiram evitar o choro, misturado com muita emoção. um choro purpurinado. depois o soluço deu espaço aos gritos, todos juntos em uníssono aumentavam a vibração do samba. a arquibancada se identificou. "...a crença superando a do-ooooo-rr, desse povo lutad-ooooooo-rr". o pessoal dos camarotes e das frisas, frenéticos, a todo custo queriam tocar a escola. "Lindos" A Coloninha fez a melhor apresentação dos últimos anos, mas pecou e terminou no lugar em que nenhuma das escolas merece estar. Que venha o próximo carnaval! A prefeitura promete 15 mil pessoas e um novo sambódromo!
Legítima baiana da Unidos da Coloninha!
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home