<meta name='google-adsense-platform-account' content='ca-host-pub-1556223355139109'/> <meta name='google-adsense-platform-domain' content='blogspot.com'/> <!-- --><style type="text/css">@import url(https://www.blogger.com/static/v1/v-css/navbar/3334278262-classic.css); div.b-mobile {display:none;} </style> </head><body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d3234551\x26blogName\x3d.:nowhere:.\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dSILVER\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://herethere.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://herethere.blogspot.com/\x26vt\x3d8570704608704721009', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe", messageHandlersFilter: gapi.iframes.CROSS_ORIGIN_IFRAMES_FILTER, messageHandlers: { 'blogger-ping': function() {} } }); } }); </script>
0 comments | 24.2.07

O carnaval foi uma loucura. e é bem melhor que seja assim, sempre. como não tive folga, concentrei toda minha energia pro desfile de sábado. não é mole sair em duas escolas! pra mim a melhor parte do desfile é a concentração. lá o pensamento é único e gera uma energia fora do comum. cada um doa o que de melhor tem pra escola, e comigo não foi diferente. abrimos o desfile abaixo de muita chuva. no meio da passarela fiquei sem voz, resolvi maneirar, afinal, teria de passar pela Nego Quirido outra vez.
Nem bem chegamos à dispersão e já corremos para o carro trocar de fantasia. nessa hora o peito bateu mais forte. chegou a hora de defender a escola do coração. a voz volta. ainda na avenida paulo fontes, enquanto a Copa Lord desfila, as alas da Unidos da Coloninha começam a se perfilar. nossa ala fica logo à frente das baianas. sensacional já que o samba da escola convida as baianas a rodarem. lindissimas! pouco antes de entrar na avenida, pausa pros ultimos retoques. ao contrário da protegidos, fui na frente da ala na Coloninha.
Aí pude sentir de verdade o que é a paixão que o povo tem pelo carnaval, pela escola. ao ultrapassar a marca amarela que define o início da passarela, os mais antigos não conseguiram evitar o choro, misturado com muita emoção. um choro purpurinado. depois o soluço deu espaço aos gritos, todos juntos em uníssono aumentavam a vibração do samba. a arquibancada se identificou. "...a crença superando a do-ooooo-rr, desse povo lutad-ooooooo-rr". o pessoal dos camarotes e das frisas, frenéticos, a todo custo queriam tocar a escola. "Lindos" A Coloninha fez a melhor apresentação dos últimos anos, mas pecou e terminou no lugar em que nenhuma das escolas merece estar. Que venha o próximo carnaval! A prefeitura promete 15 mil pessoas e um novo sambódromo!


Legítima baiana da Unidos da Coloninha!


0 comments | 17.2.07

Eis que entro no box mais antigo do mercado público. ali vendem-se panelas antes mesmo delas terem sido criadas. logo deparo-me com uma senhora mui bem apessoada. o pó de arroz não revela a impiedosidade do tempo. o taieur rosa veste na medida. ao mesmo tempo que levo o microfone até a boca vermelha de batom, sinto-me nauseado pela fragrância givanchi açucarada.
quanto revelo o microfone, a doce senhora perde a compostura, mas não a classe. da boca dela saem palavras mui bem encadeadas na língua de chirrac. o humilde reporter nao compreende (no mesmo instante visualiza-se na primeira classe de français) mas tambem nao precisa esperar o fim da sentença pra concluir que a mademoiselle nao quer conceder a entrevista e com o mesmo entusiasmo da mmd, emite um sonoro Oui. As panelas reverberam a pronúncia crassa.
=moral=
em casa de ferreiro o espeto é de pau

0 comments | 11.2.07

As melhores fotos de 2006





Freediving- sensasional!



Explosão de duto de gás na Nigéria.
Contraste
Uma zona!
Desmatamento para plantio de soja na Amazônia.

1 comments | 6.2.07

QUE LOS CUMPLAS FELIZ!
QUE LOS CUMPLAS FELIZ!!!
QUE LOS CUMPLAS RAFAEEEEEEEEEEL, QUE LOS CUMPLAS FELIZ!!!!!!

0 comments | 3.2.07

já é fevereiro, já é carnaval!



então bora memorizar o samba da coloninha pra galera do continente fazer bonito na Nego Quirido!!!!!!



Enredo: Imperatriz das Águas, Coloninha Canta Santo Amaro



Na fonte da vida vou mergulhar
Lavar minha alma e purificar
Pra Imperatriz das águas eu vou
Coloninha é meu amor


Um gesto de amor nos abençoou
Fez brotar a salvação
Gerando a Rosa de Ouro do nosso Brasil
Dando fim a escravidão
Santuário de rara beleza
Onde a natureza é fonte de fé e inspiração
Roda baiana pra saudar Pai Oxalá
Das águas doces Oxum é Orixá



Santo Amaro hoje é festa e muita devoção
Paraíso que encanta o coração
É a crença superando a dor
Deste povo lutador


De Portugal chegou a Festa do Divino
Com bandeiras colorindo
E a pomba branca a voar no céu
Em missão de ajudar
Unindo o povo num só coração
A cura força viva dessa região
Mãos de luz a dar saúde e proteção
Vou sobrevoar a avenida
Espalhar sabedoria com muita satisfação
Eu também sonho ser o Rei nessa folia
São três dias de alegria
Vem pra Unidos extravasar a emoção

0 comments | 2.2.07

eeee
primeiro post do meu mês!

---

na faculdade lembro vagamente de umas aulas nas quais a relação fonte-repórter foi abordada.
lembro mesmo é do clichezão "o repórter nunca deve revelar a fonte". mas isso tudo é teoria.
prefiro a prática. é na prática, no gogó, que a gente aprende a lidar com as fontes. e as melhores histórias surgem nas horas mais inesperadas. e as melhores fontes acham o repórter. quem percorre o caminho inverso o faz pelo dever da apuração. sei que das primeiras conversas com as fontes até os esboços da reportagem, tudo pode acontecer.