O terceiro melhor
Cadê a serenidade?
por Mônica Waldvogel
Na hora de passar ao país a imagem de homem sereno e maduro, qualidades indispensáveis a um presidente da republica, Ciro Gomes insiste em transmitir a imagem de homem explosivo e pavio curto. Xinga fotógrafos, destrata um estudante negro, faz alianças
estapafúrdias, bate boca com empresários, agride adversários. Deve ser algum tipo misterioso de estratégia. Só isso pode explicar a
provocação gratuita que ele fez a Lula, a quem acusou de "estar domesticado" e de "estar entreguezinho" (ao governo). Pode-se
gostar ou não de Lula, pode-se votar ou não nele, mas não se pode negar que, no Brasil dos últimos 25 anos, ninguém foi mais posição do que ele. Foi oposição - e sempre oposição firme - ao governo militar, ao governo Sarney, a Collor e a FHC. Goste-se ou não de Lula e de suas idéias, o que não se lhe pode negar é coerência. E muito menos Ciro, que só agora, na campanha de 2002, esta sendo oposição pela primeira vez na vida. Na época da ditadura, enquanto Lula estava na cadeia, Serra no exílio e garotinho protestando nas ruas de campos dos Goytacazes, Ciro preferia o conforto da filiação ao velho PDS que sustentava o regime militar e
abrigava as forças políticas mais conservadoras do país. Enquanto estava no PDS, não viu as torturas, nem sentiu falta de emocracia, nem enxergou a censura à imprensa a às artes nem detectou sinais de corrupção. Se viu, sentiu, enxergou e detectou, não deu a
menor importância a isso. Ou, se deu - pior ainda - calou a boca, mostrando que estava muito bem "domesticado", "entreguezinho" a um regime que infelicitou o país por 18 anos. Depois foi aliado de Collor, brigou com ele; foi aliado de FHC, brigou com ele, foi aliado de ACM, brigou com ele. Ai começou tudo outra vez: detestava Brizolla, virou aliado preferencial dele; fez nova aliança com ACM e Collor e hoje, posando de oposicionista, é o candidato do PFL, aliado umbilical de FHC durante os dois mandatos. O que Ciro disse de Lula, alem de injusto, é inverídico; e, além de inverídico, é profundamente ingrato. A liberdade que hoje permite a ele dizer coisas tão absurdas foi garantida pelos passados de Lula e Serra (e até de Garotinho), nunca pelo dele. É por essas e outras que fica difícil defender o candidato Ciro Gomes quando candidato José Serra diz que ele "Mente por compulsão" ou quando o presidente do PT José Dirceu, diz que ele tem uma "tendência incontrolável para mentir". Não é este estilo - constatado por dois lados diferentes da disputa - que leva alguém à presidência.
Tosca Co.
Depressão é coisa de bundão!
A Tosca Co. tem a solução!
Só pra constar
Depois do James Dean é ele.
Sally, get out of my house
Ok...você venceu, leve as batatas fritas.
Não tenho nada para bloggar, se alguém quiser sugerir um tema para que eu possa discorrer livremente sinta-se a la vonté!
Direto de SP
Eu e a Carol num bar da Vila Madalena
Primeira vez
Hoje me pediram um autógrafo, pode isso?
Últimas notícias
Quem nasceu pra repolho nunca será couve-flor!
Mais um da série "Ah..borboletas, que vontade tenho de comê-las"
Querido Diário
Hoje foi um dia ameno, trabalhei bastante, comi pouco. Falei com meus amigos e com meu amor, ainda que por telefone. Deixei alguns comentários nos respectivos blogs - quem têm sido nosso canal de comunicação mais enfático. Também cantei no carro e me chamaram de gostoso no sinal, fiquei lisonjeado - leia-se "me achando", julgando pelo meu aspecto jornalístico, cabelos ao leo, roupa tipo bicho grilo. Tento mas há algo mais forte que me prende a essa "way of life", mas na real, quer saber, eu gosto, mesmo. Passei pelo cemitério e tinha um funeral. Fumei mais de dez cigarros. À noite é mais difícil. Descobri agora à noite uma Dra. que fez a tese dela baseada no mesmo princípio no qual eu discorro na minha monografia. Já entrei em contato com ela, é claro. Só poderia ser de Lages, tchê! Espero agora a resposta dela. Se tudo correr como penso, a pesquisa dela vai me ajudar muito. Aguardo instruções da Phelpa, que vai me apresentar outra Dra. E assim o rumo natural segue, às vezes acredito que fantasio demasiado. Vou levando. Ainda quero acabar o Hemingway, que é o melhor Lexotan para qualquer insônia. A cada capítulo os anjos italianos acompanham meus sonhos, breves, como sempre...
Coisas de momento
Sempre haverá gente que te machuque. Assim, o que tens a fazer é seguir confiando e só ser mais cuidadoso em quem confias, duas vezes.
Converte-te em uma melhor pessoa e assegura-te de saber quem és antes de conhecer mais alguém e esperar que essa pessoa saiba quem és.
Gabriel García Marques
Aleluia
Depois de várias tentativas frustradas finalmente Phe aprendeu a postar fotos.
Agora aquele blog vai virar um carnaval!
Feliz Aniversário
Como eu sei que você lê meu blóg, deixo aqui minha homenagem.
PS: Não morra nunca!
A pedidos
Fever
Eu voitio no Çeu Creysson
Tudo de bom
Nostalgia
Tava lendo uma matéria sobre a final do basquete nos Joguinhos, entre Blumenau e Joinville, quando alguma coisa tomou conta de mim. Uma vontade imensa de voltar no tempo e sentir o gosto das conquistas. Sempre achei que tinha conseguido tudo que queria em relação ao esporte, mas agora não tenho certeza, o único fato é que tenho saudades, muita saudade.
Mau Humor
Quero que todas as pessoas que dão sinalzinho de luz logo pela manhã fiquem sem gasolina sobre a ponte!
Faísca
Depois de algum tempo me liguei que tem um link no blog do Diguet's.
Lá ele escreveu sobre mim e fiquei feliz com o que li!
Dig's, thanks!
Novo blóg
Calma gente, vou atualizar assim que o novo layout ficar pronto!
Famosos
Meus antigo boss chamava-se Elvis. O atual chama-se Michael Jackson!
O que será isso?
Quarto Poder
Acredito que muitos de vocês não puderam acompanhar o Jornal Nacional desta quarta-feira. Bom, vou tentar resumir. Todos sabem que o Tim Lopes foi assassinado e que os homicídas ainda estão foragidos, os principais, ao menos. Discordando da realidade, o Delegado responsável pelo caso encerrou o processo após 65 dias com a seguinte sentença: o próprio jornalista buscou a morte, pois queria uma auto-promoção de sua imagem. Enfim, o Delegado culpou Tim Lopes pela sua própria morte. Dá pra entender isso?
Quem acompanha o caso deve saber que as imagens que sobraram da última reportagem - inacabada - de Tim apenas mostravam uma rua da comunidade onde os traficantes andavam soltos com armas pesadas em punho. Partindo desse princípio o Delegado, através dessas mesmas imagens, cedidas inclusive pela própria Globo, concluiu que ele não estava fazendo uma matéria sobre os bailes funks, como mandava a pauta - isso o delegado não deve saber - e sim suitando a matéria sobre a Feira das Drogas, que rendeu ao repórter o Prêmio Esso. Mas é de conhecimento geral que as fitas das gravações do baile funk foram encontradas junto ao corpo esquartejado e carbonizado do jornalista, inutilizadas, é claro. Willian Bonner ficou falando na televisão mais ou menos isso que estou escrevendo, no maior editorial televisivo que eu já pude acompanhar. Faltou-lhe até a voz. Ele contrariou tudo aquilo que a sentença da Polícia do Rio de Janeiro concluiu sobre o caso. Bonner falou também que a Rede Globo (estou falando com as minhas palavras) repudia a Polícia Carioca, assim como a comunidade onde Tim estava produzindo a matéria, que cansou de esperar pela Polícia para resolver os problemas no mundo paralelo, no poder parelelo que o tráfico exerce no Rio de Janeiro.
Acredito que caso como esse até então não tinha acontecido no telejornalismo brasileiro. Na imprensa em geral, que está, agora mais do que nunca, agindo como o Quarto Poder. Quero saber o que vai acontecer, qual será a atitude do infeliz Delegado frente ao poderio das palavras de Bonner, que apenas - creio eu - retransmitiu com tanta transparência a ideologia do maior império de comunicação brasileiro.
Deixo aqui minhas palavras. Quem não assistiu deveria, pois fez-se história.
Frase do mês
Aquário: Volte seus pensamentos a fatos posivitos para não ficar neurótico!
Fantasmas
Ainda penso muito e não consigo chegar a uma conclusão. Sei que ter amigos como a Fe e o Dig's serve de alicerce para enfrentar meus medos, meus erros - que ainda hei de consertar.
Mais um post da série "Enquanto isso no maravilhoso mundo de BoB.."
Tan Tan Taaaaan, Tan Tan Taaaaaaaaan, Tan Tan Taaaaaaannnnnnn Musiquinha do Ayrton Senna
censurado
Oxigênio
Coloquei um link para o Click Árvore. É bem bacana também, assim como o Click Fome. Mas é preciso fazer um cadastro. É rapidinho. Depois de cadastrado você recebe um mail com a confirmação da senha e já pode plantar uma árvore. É legal, já que depois que você planta, aparece uma imagem de uma área - antes degradada - , verde outra vez. Dá até para saber aonde a árvore foi plantada. Vale à pena!
Como eu ando Poliana, né?
Bom comportamento
Dig's foi um bom menino durante toda a noite. Criamos até uma "válvula" de emergência!!!
Ídolo
O Fã Club do Marcel não pára de crescer. Várias manifestações de afeto!
Novidade
Pra variar todo o esquema proposto para o final de semana não deu certo. A Fe bota pilha e nunca vai. A Clarissa chegou e não estava legal para sair, a Aline deu pra trás na última hora e a Fran nem senti o cheiro. Resumo, depois de um dia estressante eu não queria ficar em casa de jeito nenhum. Acabamos saíndo em Floripa mesmo, eu, Dig's e Má! Fomos para um determinado local denominado Transpoort. Vimos muitas pessoas do passado, diversão garantida, muitos risos. Gostei do som, pulei muito, fiquei bem feliz - apesar de alguns contratempos e da vontade de dar na cara de um certo mané - mas levei tudo na boa.
Ibiza? Quem sabe algum dia! Novidade...
Foca
Hoje fiz minha primeira pauta, to deslumbrado ainda, bem foca, mas beleza. Como disse uma vez a Catherina, vou ficar afagando a cria o dia inteiro.
Mulher da cobra
E depois diz que não fala - ou escreve - mais que a mulher da cobra. Você já tentou ler tua última blogada Fe? E não consegui! Sabe, coloca umas figurinhas pra ilustrar, tá muito tijolão. Tá loco, haja saquinho. Caras, tô muito feliz, domingo tenho que ir pra redação trabalhar, não é tudo de bom??? Só falta o whisky
Olha, depois desse post só pretendo escrever pra dizer que o IBIZA tava animal, portanto não me decepcionem, o.k?
that 80's show
Olha eu!!!!!
novo trampo
Neste exato estou ao telefone com a maior...com o Rodrigo. Ele me mandou a merda sem motivo aparente. Rodrigo, você está bem?
Bom, falei pra ele do meu novo emprego, ele ficou feliz. Já o Marcel, nem se manifestou. A Fernanda, meu deus, espalhou a notícia pra todo mundo que tava no carro. Fala mais que a mulher da cobra. Aliás, a Fe é a personificação da mulher da cobra. Enfim, tô muito feliz de ter conseguido entrar. Hoje mesmo já ajudei no fechamento da editoria e se tudo der certo daqui um tempo quero estar na geral! Hoje é aniversário da Gi, liguei pra ela em Curitiba e deixei uma mensagem cantada, entrei no clima Moulin Rouge, a canção foi adaptada, um simples Happy Birthday. Nossa, conheco a Gi desde a 6ª série. Como foi bom aquele ano. Estou super empolgado para amanhã, tem novidades no jornal. Maravilha.
Pensamento do dia: "tenho que escrever minha monografia".
Quem vai pro Ibiza sábado???
Primeiro!!!